quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Aventuras em sala de aula


– Pai, você conhece o Christian Figueiredo?
– Quem?
– Christian Figueiredo!
– Nunca ouvi falar.
– Como assim? Você conhece um monte de gente famosa.
– Não faço ideia de quem seja esse Figueiredo.
– Bolas, você não é professor?
– Sou. E o que isso tem a ver?
– Se você é professor tem de conhecer tudo. Saber tudo.
– Não, Gui, muita gente sabe mais que eu.
– Então como deixaram você ser professor?
– Bom, eu fiz provas e, apesar de muita gente saber mais que eu, algumas pessoas sabem menos.
– Eu jamais quero ser professor.
– É? Mas eu penso que todos, em determinados momentos, somos professores.
– Não. Eu quero ser aventureiro!
– Sei, como Indiana Jones?
– Isso!
– Ele é professor.
– Mas eu quero ser um aventureiro anônimo.
– Hmm... sabe o pai do Johnny Quest, o Dr Benton Quest? Ele também é professor. E cientista...
– ...e aventureiro, eu sei.
– Sabe, filho, às vezes, ser professor é o caminho mais rápido para uma carreira de aventuras.

Um comentário:

Leonardo Peixoto disse...

Esse é um daqueles detalhes que estão na nossa cara , mas nunca percebemos .
Espero que tenha gostado dos links que passei para você ultimamente .