segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Logos novos do Senac e do Shopping Rio Sul






Hmmm.

Palheta de cores, símbolos... há semelhança proposital ou será o zeitgeist em ação? Fico aqui me perguntando por que acho dois logotipos de empresas diferentes tão parecidos. E quanto ao redesenho em si? Implicaria em evolução? Parece que o do Senac sofreu uma transformação radical, uma mudança de rumo.

Dá o que pensar quando a identidade visual de uma instituição de ensino aproxima-se à de um shopping center.

6 comentários:

Arroz com tranqueiras disse...

Bela pulga atrás da orelha em relação ao Senac... Achei despropositada essa mudança também!

Arroz com tranqueiras disse...

Bela pulga atrás da orelha essa, Octávio! Achei meio despropositada essa mudança do Senac também... Parece mais um capricho do que uma evolução!

Octavio Aragão disse...

Pode ser que eu esteja superinterpretando tudo e não passe de coincidência mesmo. Mas por outro lado, será que existem coincidências?

José Antonio de Oliveira disse...

A do RioSul é fácil entender, é o logotipo antigo deformado (pelo vento, como uma vela?). O do Senac sim, não parece vinculado a nada a não ser um modismo (um aviãozinho de papel?). Quem veio primeiro? Quem fez foi o mesmo lugar? (agência, escritório, freela?)

Octavio Aragão disse...

O logo do RioSul é da Tecnopop, dos designers André Stolasrki e Theo Carvalho. O da Senac parece ter sido feita pela Packaging Brands.

Leonardo Peixoto disse...

Como você havia escrito no Orkut que gostava de Kubanacan , deixo o link para um canal do YouTube onde a novela foi postada , https://www.youtube.com/user/nandoesteban1/videos !