quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Singapura Sling e o vencedor da promoção Rainha das Estrelas - Space Opera 2

  Chegou o dia de anunciar o vencedor da promoção Rainha das Estrelas - Space Opera 2. Depois de quase três semanas, chegamos aos 500 “curtir” na fanpage do Projeto Rainha das Estrelas, que contou com a participação, interesse e o auxílio luxuoso de uma galera de peso. Meus agradecimentos ao Jean Okada, ao Gian Danton, ao gentleman Sidney Gusman, ao Érico Borgo, ao Danilo Beyruth, ao Mike Deodato, à Giulia Moon, à Martha Argel, à Nazarethe Fonseca, ao Henrique Koiffman e a todo mundo que participou ou demonstrou algum interesse por essa nova empreitada. Muito obrigado!

  O sorteio foi feito transformando as letras do alfabeto em números e escolhendo aleatoriamente um deles. Meu filho caçula, Guilherme, escolheu o número 23, que correspondia à letra W, e isso selecionou oito inscritos, todos cujo nome iniciava com a letra citada. Em seguida numerei os nomes e fiz novo sorteio entre os selecionados. Meu filho mais velho, Pedro, escolheu o número 7 e pronto: o vencedor foi o William Robsons, cujo nome me recorda o velho seriado Perdidos no Espaço.

  O William ganhou um exemplar da antologia Space Opera 2, publicada pela Editora Draco, e ainda uma ilustração (em alta resolução e devidamente emoldurada) do Manoel Magalhães, co-autor de HQs como O Instituto, The Long Yesterday e da mais recente O Coronel.

Um dos personagens de Rainha das Estrelas, por Manoel Magalhães

  Parabéns, William! E agora, toca a finalizar o novo projeto Rainha das Estrelas. Mas antes, alguns conceitos sobre Singapura Sling, que protagoniza algumas das cenas de ação mais divertidas da história, diretamente do cérebro de seu criador, Osmarco Valladão:

- o primeiro conceito é a existência de seres humanos geneticamente modificados para funções específicas. Cheguei a imaginar que haveriam pequenas modificações "legais" e grandes modificações "ilegais" feitas secretamente.

- o segundo conceito são as grandes viagens interplanetárias, que durariam anos.

- enquanto os tripulantes/passageiros dormem congelados, um pequeno grupo de seres de uma raça modificada faz a manutenção/supervisão da nave.


- essa raça foi modificada para usar um mínimo de recursos para sua sobrevivência: eles são pequenos e magros (para usar pouca comida e ar), pálidos e com olhos muito sensíveis (para pouco uso de luz/energia). Se movimentam bem em gravidades baixas.


-como essas grandes naves chegam num planeta, trocam a carga e retornam, essa raça passa sua vida inteira na nave. Mal tem conhecimento da vida fora delas.


-Sling seria um membro dessa raça, nascido e criado numa nave, que um dia foi atacada por piratas/ ladrões de carga. Capturado e praticamente feito escravo, Sling cresceu nesse mundo de piratas e contrabandistas. Com o tempo, combinando suas características genéticas e experiências entre os piratas, se tornou um mercenário conhecido e membro do primeiro Rainha. Como Mamba, era um dos "braços direitos" de Argos”


  
É isso, gente. Mais e melhores histórias virão e Sling, Argo, Mauzh, Raga, além de todos os outros que não foram descritos aqui, voltarão em 2013, num romance dedicado à Rainha das Estrelas. Até lá.

Um comentário:

Leonardo Peixoto disse...

Vi ontem no Gloob um episódio da nova série dos Thunderbirds , e achei incrível :) Já tive a sorte de encontrar os dois filmes da série dos anos 60 , e vou passar o link do primeiro . Quem sabe você não assistiu quando era criança , https://www.youtube.com/watch?v=SvHOWuwuUrs .