Camiseta com ilustração de Manoel Magalhães, retratando Singapura Sling |
Eis o sumário do romance que começarei a escrever em janeiro de 2013. Nunca escrevi ficção assim, planejando antes, como um projeto acadêmico, pois são muitos personagens e uma arquitetura de fatos e cenas que tem de ser orquestrada direitinho para funcionar a contento. Pode soar esquisito, mas ajuda a formatar o conceito na cabeça. Acho que vai até acelerar o processo de escrita, dar mais disciplina.
***
1 - A Febre Revolucionária - Raga e Argo de um lado, organizando o novo governo pós Delenda. De outro, Mandell, o pretenso fantoche dos novos governantes, arquitetando alianças, planta as sementes de sua vingança.
2 - Mudança de Ponto de Vista - As ruas de Ryoh reagem de maneira diferente ao novo governante. A maioria comemora a queda dos Delenda e clama por mais mortes, mas alguns temem pela instabilidade social. Mamba Mauzh circula pelo submundo e, sob a capa de felicidade e exagero, o panorama parece instável: falta comida, falta água.
3 - A Tempestade se Insinua - Ockham, Sling e Kai finalmente escolhem um lado e se apresentam para o serviço.
4 - O Clamor do Cadafalso - Mandell apresenta suas armas no momento em que Raga dá início a um programa econômico que iria, aparentemente, estabilizar a economia. Nas fronteiras de Ryoh a temperatura esquenta, pois tropas aliadas de Biktúpia, Sham-Pa e Belo, se aproveitando da instabilidade política, ameaçam o território.
5 - Estabilizando o Estado - Argo tenta virar o jogo a seu favor, apelando para antigos contatos, mas a guerra absorve seus esforços. Raga enfrenta Mandell sem rodeios e estabelece uma trégua quando finalmente compreende que, no fundo, tudo é pessoal.
6 - A Fome Toma Conta - A situação nas classes menos favorecidas piora. Epidemias grassam e a mortandade aumenta. O povo pressiona Mandell, exigindo não apenas comida, mas a morte dos últimos ainda ligados ao antigo regime.
7 - Audácia - Num golpe de gênio, Argo resolve a guerra na fronteira, fortalecendo sua iconicidade. A fome e a peste perdem a ribalta para o Mestre da Guerra, que contra-ataca Biktúpia, anexando boa parte de seu território a Ryoh.
8 - A Paz de Raga (nada de spoilers aqui... ;-) )
9 - Quitando Todas as Dívidas (sim, aqui tudo se resolve e as pontas se unem num final, espero, feérico)
***
Agora é arregaçar as mangas, pois 2013 será o ano de Rainha das Estrelas. Bom, ao menos para mim.
2 comentários:
Parabéns pelo seu esforço e boa sorte para seu novo romance !
Obrigado, Leonardo. Caso não surjam maiores impecilhos, esse próximo romance deve decolar em breve.
Postar um comentário