segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Evento Agaquês e curso Master de design narrativo e arte sequencial

Olhem só que supimpa a iniciativa do Dr. Carlos Hollanda, baita ilustrador e professor de design, em reunir uma turma de respeito para instituir um curso inédito no Rio de Janeiro (e, creio, no Brasil, mas não tenho certeza).



Será ótimo participar dessa empreitada, mas antes, no dia 1* de fevereiro, participarei do evento Agaquês, falando sobre quadrinhos junto com gente muito boa, como Patati, Denis Melo, Hamilton Kabuna, Ana Recalde e Pachá Urbano, todo mundo junto e misturado, quadro a quadro. Será pertinho de minha casa, na Praça São Salvador, a partir das 18:00h. Apareçam!




3 comentários:

Boletim eletrônico informativo do Centro de Artes e Comunicação - CAC disse...

Meu Cumpadi! A quantas anda? Espero que veja este recado...
Sem querer não querendo, fui fazer uma pesquisa sobre o Gilberto Zavarezzi, por causa de um amigo, e vi uma foto com o Marcos Patrão, Osmarco, Tiburcio, Gilberto Z, José Luiz e outro de costa que não reconheci, fazendo a revista de quadrinhos Arte 8, a qual fiz parte... turma boa aquela (a sua turma veio semestres bem depois)... e mais adiante vi uma foto sua com o Osmarco e o Gilberto... Estou aqui na nostalgia, estou de férias na cidade do Rio, mas estou voltando p'ra Recife depois do carnaval onde moro atualmente... Por onde anda o resto do pessoal? Como aquele cara "locão", não me lembro o nome, cheio de espinha na cara que fazia desenhos a caneta na hora da aula com imagens maravilhosas de naves espaciais fantásticas (guardei uns desenhos dele comigo) e seus tripulantes com trajes maravilhosos e que soube uma vez que trabalhou na Fiat Lux ganhando um "misere" e bem mais adiante depois fazia story board para cinema ou coisa que o valha? Soube que você teve uma empresa de vídeo games e agora está na ECO, trabalhei ali no campus certa época no Forum de Ciências e Cultura (UFPE) que está agora localizado no prédio da reformada Casa do Estudante, mais para Botafogo e do lado do Aterro do Flamengo, como Programador Visual (Destesto a palavra Designer), e quem ficou no meu lugar foi o Zé Antonio (se lembra deste?) e sua ex... Ia me esquecendo, meu nome é Sérgio, o único negro mulato que tinha daquela turma descrita acima, abração... se quiser me contactar vai nessa, sergioluiz8@hotmail.com.

Saudações cordiais venuzianos

Links das fotos visto abaixo:

http://www.altospapos.com.br/2013/05/gilberto-zavarezzi-e-o-universo-das.html

http://octavioaragao.blogspot.com.br/2011_12_01_archive.html

Octavio Aragão disse...



Octavio Aragão Dr. em Artes Visuais – EBA-UFRJ Professor Adjunto – ECO-UFRJ Coordenador de Intercâmbio – ECO-UFRJ Blog – http://www.octavioaragao.blogspot.com Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/4061559997085242

------- Mensagem encaminhada -------
De: Octavio Aragão octavio_aragao@terra.com.br
Para: Boletim eletrônico informativo do Centro de Artes e Comunicação - CAC noreply-comment@blogger.com
CC:
Assunto: Re: [Octavio Aragão] Novo comentário em Evento Agaquês e curso Master de design narrativo ....
Data: 20/02/2014 13h30min48s UTC


Oi, Sérgio!

Claro que recordo de vc.

E-mail longo, hein? Vamos por partes.

> Boletim eletrônico informativo do Centro de Artes e Comunicação - CAC deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Evento Agaquês e curso Master de design narrativo ...":
>


> Meu Cumpadi! A quantas anda? Espero que veja este recado...
Sem querer não querendo, fui fazer uma pesquisa sobre o Gilberto Zavarezzi, por causa de um amigo, e vi uma foto com o Marcos Patrão, Osmarco, Tiburcio, Gilberto Z, José Luiz e outro de costa que não reconheci, fazendo a revista de quadrinhos Arte 8, a qual fiz parte... turma boa aquela (a sua turma veio semestres bem depois)...

Na verdade, minha turma veio no semestre seguinte. Apenas demoramos para dar as caras. Éramos menos... Como direi... Entrumados que os anteriores.

> mais adiante vi uma foto sua com o Osmarco e o Gilberto... Estou aqui na nostalgia, estou de férias na cidade do Rio, mas estou voltando p'ra Recife depois do carnaval onde moro atualmente... Por onde anda o resto do pessoal? Como aquele cara "locão", não me lembro o nome, cheio de espinha na cara que fazia desenhos a caneta na hora da aula com imagens maravilhosas de naves espaciais fantásticas (guardei uns desenhos dele comigo) e seus tripulantes com trajes maravilhosos e que soube uma vez que trabalhou na Fiat Lux ganhando um "misere" e bem mais adiante depois fazia story board para cinema ou coisa que o valha?

Tarso Pizzorno, um dos mais requisitados storyboarders do país.

> Soube que você teve uma empresa de vídeo games e agora está na ECO,

Nunca tive uma empresa de Games, mas um projeto que envolvia Games, mas não vingou por esse lado. Estive em muitos lugares antes da Eco, inclusive O Globo, O Dia, Ediouro, UFES e até a EBA.

> trabalhei ali no campus certa época no Forum de Ciências e Cultura (UFPE) que está agora localizado no prédio da reformada Casa do Estudante, mais para Botafogo e do lado do Aterro do Flamengo, como Programador Visual (Destesto a palavra Designer), e quem ficou no meu lugar foi o Zé Antonio (se lembra deste?) e sua ex.

Converso muito com Zé hoje em dia, quase todos os dias, graças ao Facebook. Há uma comunidadeba EBA por lá. Quer entrar?

.. Ia me esquecendo, meu nome é Sérgio, o único negro mulato que tinha daquela turma descrita acima, abraçam... se quiser me contactar vai nessa, sergioluiz8@hotmail.com.

Saudações cordiais venuzianos

Links das fotos visto abaixo:

http://www.altospapos.com.br/2013/05/gilberto-zavarezzi-e-o-universo-das.html

http://octavioaragao.blogspot.com.br/2011_12_01_archive.html
>

Um prazer falar contigo outra vez!

Abs
O.

Leonardo Peixoto disse...

Apesar da falta de atividade , gosto de visitar o blog Cidade Phantástica , e no texto A extraordinária Liga de Alan Moore , você e Romeu Martins conversaram sobre um almanaque sobre terras fantásticas e conexões entre personagens da ficção científica brasileira , que o Martins chamou de Would Newton Universe brazuca .
Nessa conversa , você disse que deixaria esse projeto para 2011 . E agora ?