domingo, 23 de junho de 2013

E mais uma vez, as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, na ECA – USP

Acontecerá de 20 a 23 de agosto, no campus da USP, a segunda edição das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos que reúnem a nata dos teóricos em HQs do Brasil (e alguns de fora do país também, claro). Organizada pelos professores Waldomiro Vergueiro, Paulo Ramos e Nobu Chinen, cada um com trabalhos geniais na área, esse é o maior evento de caráter acadêmico do Brasil voltado à arte sequencial.



É uma honra participar da comissão científica, coordenando uma mesa sobre Quadrinhos e Jornalismo, além de apresentar um artigo inédito sobre as charges de Chico Caruso e seu impacto na sociedade, assunto que gerou controvérsia no início deste ano, graças à publicação de uma charge sobre o incêndio na boite Kiss, na cidade de Santa Maria, em fevereiro.


Além de meu trabalho, durante o evento se apresentarão teóricos do calibre de Edgar Franco, Mara Burkart e Amaury Fernandes, com trabalhos sobre arte e HQ, quadrinhos brasileiros e argentinos. A programação está aqui e será um prazer recebê-los por lá.

Nenhum comentário: