terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tese de doutorado – A Reconstrução Gráfica de um Candidato

Depois de nove anos, decidi disponibilizar ao público minha tese de doutorado (Parte 1Parte 2). Creio que lembrar a história recente pode nos ajudar a entender o momento sócio-político que vivemos.

Mais uma vez, agradeço ao meu orientador – e hoje colega na pós da ECO-UFRJ – professor doutor Rogério Medeiros, por ter me acompanhado nessa jornada, e a todos os mencionados no texto.




2 comentários:

Leonardo Peixoto disse...

Estou lendo sua tese de doutorado e ela é muito interessante !
Outra leitura minha recente foi o artigo From Russia with Madness , e queria saber se você e o Carlos Orsi Martinho pretendem usar o texto em uma história no futuro !
Curiosamente , uma princesa Romanov também foi uma espiã soviética no mundo real ! Natália Iskander-Romanov viveu em Moscou com o sobrenome do segundo marido , Androsov , e só teve sua identidade revelada quando se recusou a dormir com um mecânico do clube atlético Dynamo !

Octavio Aragão disse...

Oi, Leonardo.
Na verdade, já escrevemos um conto passado nesse universo e publicado pela Titan Books em 2013, na antologia Tales of The Wold Newton Universe. Trata-se de The Last of The Guaranys, onde mesclamos Edgar Rice Burroughs, Philip José Farmer e José de Alencar.